Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de dezembro de 2017

NESTE NATAL ( Do novo livro.........a publicar) III


Fico-me nos acordes plangentes da guitarra
nessa força de gritar poesia lamuriando
nessa ciência abstracta de ser gaivota
nessa inversão de virar do avesso a criança
de correr de trotinete sem direção
com vontade de esvoaçar com os pássaros.

Fico-me pela inquietude do bicho da seda
nessa metamorfose desenfreada
a sorrir com dentes de saguim parasita
nessa vontade de fluir na areia da praia
como quem decifra o dialecto das conchas
saudosas do hálito salgado das rochas.

Fico-me pela urgência do amor supremo
nessa esquizofrenia crua que me arrebata
como quem se enternece com as promessas
de uma existência despida de memória.

Fico-me com a vitória de ser o patinho feio
ousando beijar os lábios de uma raposa
nesse absurdo de história infantil
enfeitando de poesia as cordas vocais das horas
nessa busca extrema de conhecer o Natal!
(Vóny Ferreira) – mibsf
m.vione b.s.ferreira ___ Dezembro de 2017


Sem comentários: