Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014


AFAGOS DE FOGO
Vóny Ferreira

Tudo o que escrevo, retenho
Em amnésias de limpidez
Sou verdadeira e no entanto
Tudo o que sinto se desfaz
Se agora me rege o pranto
Só o meu sorriso, verás.

O amor é apenas um sonho
Furtado a um céu inatingível
Ou uma frágil flor resvalando
Num precipício invisível
Que razão faz arder neste fogo
A minha pobre alma imperecível?

Oh! Se ressuscitar ante as ruínas
Transformar-me-ei em borboleta
Para nas tuas mãos vincar a sina
Deste famigerado jogo da roleta
Onde tudo perdi, até a minha alma
Em troca de uma fútil promessa.

Nem toda a lágrima queima e dói
Nem tudo o que dizemos é sentido
Se te rejeito meu amor é porque sei
Que vou perder-te… e assim eu finjo
Ser o monte esquivo onde a pedra mói
Toda a tristeza, neste moinho de vento.
VÓNNY FERREIRA_________________
_______________M.Ivo--ne B.S. Ferreira
 — .
Foto: AFAGOS DE FOGO
 Vóny Ferreira

Tudo o que escrevo, retenho
Em amnésias de limpidez
Sou verdadeira e no entanto
Tudo o que sinto se desfaz
Se agora me rege o pranto
Só o meu sorriso, verás.

O amor é apenas um sonho
Furtado a um céu inatingível
Ou uma frágil flor resvalando
Num precipício invisível
Que razão faz arder neste fogo
A minha pobre alma imperecível?

Oh! Se ressuscitar ante as ruínas
Transformar-me-ei em borboleta
Para nas tuas mãos vincar a sina
Deste famigerado jogo da roleta
Onde tudo perdi, até a minha alma
Em troca de uma fútil promessa.

Nem toda a lágrima queima e dói
Nem tudo o que dizemos é sentido
Se te rejeito meu amor é porque sei
Que vou perder-te… e assim eu finjo
Ser o monte esquivo onde a pedra mói
Toda a tristeza, neste moinho de vento.
VÓNNY FERREIRA_________________
_______________M.Ivo--ne B.S. Ferreira

Sem comentários: