Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Ja sei por onde... Vou"
Vóny Ferreira)
Não tenho trunfos na manga. Mas tenho um céu imenso que beija o meu olhar e me instiga silenciosamente a emocionar-me invariavelmente com o cheiro da terra molhada. Sobra-me os raios de um sol esquivo que parece envergonhado atrás de densas nuvens mas que reaparece como se fosse uma oração embutida nas mãos das nuvens.
Não tenho asas como os pássaros, mas é nas minhas mãos que descubro novos mundos, que pinto de aguarelas os meus obstáculos, mesmo quando aparentemente estou caída no chão, desarmada e infeliz.
Sou uma espécie de camaleão que na dor e na felicidade se acaba por adaptar com obstinação às adversidades da vida. E sabes?
Eu gosto de mim!
Eu tenho orgulho de mim!
Eu olho-me no espelho e sinto que aquela que ele me mostra é uma pessoa boa, autêntica, que recebeu da vida mais bênçãos do que deceções mirabolantes como as que me “pregaste em jeito de aposta maquiavélica”
Hoje sei… que continuarei a andar descalça pelos jardins onde os sonhos moram, como se borboletasse de flor em flor à procura da esperança. Concentrada unicamente em desfrutar a luz divina de cada dia. Se possível, andando por ente a natureza como tanto amo com o olhar fixo nas árvores, e os ouvidos embalados pelo chilreio desordenado dos pássaros ávidos de novas Primaveras. É nessas renovações permanentes que eu me restabeleço uniformemente.
VÓNY FERRERA________________________________________________
( 2014) __________________________________M. Ivone B.Simões Ferreira

GostoGosto ·  · 

Sem comentários: