Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de julho de 2011

À HelenDeRose, no dia do seu aniversário com um poema meu e outro desta carismática Poeta Brasileira / Poemas lidos por VÓNY FERREIRA



Outubro veste-se
de novo…
de vermelho garrido
larga o sol mais intenso
nas folhas que beijam o chão
sagrado do meu País .
No teu País, verde e amarelo
Começa generoso o verão
No meu País cinzento
Acorda lentamente o frio.
No entanto…
são as cores das flores mais belas
que perfumam o dia 28 de Outubro
O dia do teu feliz nascimento!

Parabéns, querida Hélen!

(Vóny Ferreira)

“Na sombra da Lua”

Fogueira de sentimentos
Queimam em incensos de desejos
Em bolhas de sabão meus pensamentos
Ondas azuis silenciosas em sutis lampejos.
Sou a imagem das flores na primavera
Recebendo o beijo das borboletas amarelas
Enquanto a sombra da Lua nos espera
Nas lunações enfeitadas em lindas aquarelas.
Nossas recompensas são os momentos
Em que a terra rodopia no espaço lá fora
E a órbita do tempo pára em movimentos
Dos nossos íntimos unidos com amor no agora.
A vida só vale a pena por imagens
Ao lado de quem amamos e nos interessa
Em voos rasantes acima das nuvens
Sentindo cada segundo sem nenhuma pressa.
Traz o seu sossego, tire o seu relógio, fica comigo
Enquanto o sol se deita no horizonte do fim do dia
Sussurrando palavras de amor ao meu ouvido
Isto é o que eu desejo e me interessa: paz e harmonia.
Quero amar na sombra da Lua
No salto quântico do Universo
No céu da imensidão, totalmente, sua
Seguindo o caminho das estrelas nestes versos.
Mesmo que seja por um instante eternizado
Por nossos beijos de amor em cada estação
Sentindo nossa vida fluindo no ventre apaixonado
Do êxtase que faz tirar o fôlego do nosso coração

(HelenDeRose)


Sem comentários: