Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O MELHOR EM MIM, VEM DE TI… (Vóny Ferreira)

O MELHOR EM MIM, VEM DE TI…
(Vóny Ferreira)

Ah se acaso vou eclodindo do relampejar dos teus pensamentos, já posso ir de joelhos cumprir a minha promessa à Senhora dos Amores Aflitos.
- Prometi-lhe que me vestia de jasmim e me ajoelharia aos seus pés a rezar, se tu acordasses dessa amnésia confrangedora. Não a conheces? 

Que pena… 
A Senhora, um dia apareceu-me, vestida de água, e agarrou-me pelas pernas com as suas mãos luzidias como o sol, quanto me atrevi a medir a minha coragem em cima de uma ponte. Pronta a ganhar asas e saltar. 
Limitou-me a olhar-me profundamente e eu então chorei. Disse-me o seu nome como se ventasse por entre os montes e as serras e levou-me com pressa para junto de uma ribanceira onde alguns pássaros matavam a sede, com pressa de perseguir outras Primaveras.
Não te quero acordar, sabes, amor? Não… de forma alguma! Caminharei com passos lentos, com um medo terrível de te acordar e sobressaltar o teu sono. 
Imagino o teu rosto a dormir e um sorriso aflora os meus lábios. Estou feliz… sim, porque te amo. O resto...?
- Deixo que o tempo me traga a resposta!  


Vóny Ferreira 

Outubro 2013




Sem comentários: