Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

INSIGNIFICANTE ODE NECESSÁRIA

escrito por: VÓNY Ferreira 
Eu que me atrapalho e me desgasto
nos corredores perigosos da emoção
que decifro a bússola ao contrário
perco, eu sei, vezes sem conta
o rumo, com passos transviados
como uma alucinada que apenas sabe:
- Que o caminho é em frente.

Eu, a louca, que imita o guerreiro vencido
Obstinada, vou rastejando sem chão
Jamais rendida.
Vou lambendo o sangue das feridas
suturando com os dentes
as bandeiras brancas tatuadas nas minhas testa
agora que já não sei como se chora.

O Atlântico cabe por inteiro nas minhas mãos
Quando fecundo a saudade, num poema.

(Oh, e são as curvas apertadas que me servem
para praticar patinagem livre, nesta estrada sem saída…)
(Vóny Ferreira)
27 de Fevereiro 2013 

À Vânia, com admiração e afecto Vóny Ferreira

Sem comentários: