Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Delírios Poéticos escrito por: Vóny Ferreira




Vem…
O mar espera-nos
Numa mansidão de lua reluzente.
O corpo aguarda-te com inclemência,
Amanhece solarengo nos teus dedos
Quando me tocas sofregamente
Numa expressividade silenciosa.
Vem…
O coração nunca mente…!
Estou carenciada do teu cheiro
Irremediavelmente dividida ao meio.
Metade de mim nem sabe
A razão deste desassossego.
Vem...
Sente-me em silêncio, não tenhas medo!
Sê luz que refulge com teimosia
Nos corpos lânguidos de poesia
Que percorrem quietos, o mundo
Dos sonhos
Vem…
Em metamorfoses que calam os sentidos
Com o mesmo despudor
Com que te aproprias de mim,
Numa dança descompassada
Que me obriga à entrega…!
Oh!
Entrego-me assim...apaixonada.
Vem…
Não te ausentes!
Apaga os gemidos, revê-te em mim
Como se fosses vela que me incendeia
Que se reacende mesmo quando a apagas.
VÓNY FERREIRA
2010________________M.Ivone B.S.Ferreira

(nota: poema editado em livro: VÓNY Ferreira (escritora))

Sem comentários: